07 abril 2013

Várias Maneiras de Ganhar Bitcoins

Muitos leitores ficaram curiosos com como é possível ganhar bitcoins. A principal maneira é vender algum produto ou fazer algum serviço e recebê-las como pagamento, assim como o dinheiro comum. Porém existem alguns sites interessantes onde você pode ganhar um pouquinho.



A primeira caterogoria é o encurtamento de URLs (o único site que conheço é o CoinURL). Através desses sites é possível se cadastrar e encurtar URLs para divulgação. Ele irá colocar uma propaganda que deve ser vista antes do visitando chegar ao URL encurtado, o que atrapalha um pouco a navegação, mas é uma ideia interessante.

Ainda não sei o quanto ele paga por clique. Como experimento todos os outros links desse post estarão utilizando essa ferramenta. Assim que eu souber o quanto ele está pagando eu atualizo o post.

Além disso esse site permite que você coloque banners recebendo bitcoins ou anuncie pagando com bitcoins, assim como os sites BitStart, PuppyTwist e AnonymousAds. Se você tem um site pode ser uma alternativa ao Google AdSense. Não consegui testar o quanto eles pagam, se você conseguir avise!

Se vocês foram até o final do BitStart vão ver que ele também pertence à terceira categoria, chamada "faucet" ("torneira", numa tradução literal). Nesses sites você coloca o endereço da sua carteira bitcoin e ele deposita uma pequena quantia depois de alguns dias ou semanas. A boa notícia é que eu testei e realmente funciona! Depois de visitar uns oito sites do tipo ganhei o equivalente a um centavo de real, e essa á a má notícia. Mas é divertido! Se quiser experimentar eu usei os seguintes sites: Bitcoin Addict, Bitcoiner, NeLookUp, DailyBitcoins, CoinTicket e CoinAd.

Como esses sites se financiam? Eles possuem propagandas, e essas propagandas pagam eles para serem exibidas e parte desse dinheiro eles pagam para os visitantes.

Outro site interessante é o Rugatu, uma espécie de Yahoo Respostas com bitcoins. Você coloca uma pergunta e um prêmio em bitcoins, e quem der a melhor resposta ganha. É bem divertido de ler!

O CoinWorker permite que você faça pequenas tarefas que pagam pequenas quantidades. Algumas pessos acham divertido para quando não tem o que fazer.

Finalmente se você já tiver alguns bitcoins você pode apostá-los no Bets of Bitcoins, apostando na chance de eventos ocorrerem no mundo real.

Caso você ainda não tenha uma endereço de carteira para receber os bitcoins e estiver com preguiça de baixar o programa existem serviços online como o CoinBase.

Se ganhou alguns bitcoins e não sabe o que fazer com eles existe a opção de você doá-los para o Inovação Diária, o endereço é 1A3Ny36dm7LMGwqVgWGzWzrbDgFuXeWhtQ . Afinal deu um trabalhão listar tudo isso!

Mais sugestões? O que você achou? Registre seu comentário!

Veja mais sobre minha experiência em minerar bitcoins Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...