09 abril 2013

Comprando pela Internet

A internet teve a capacidade de revolucionar praticamente todos os aspectos da nossa vida. Hoje comemos,  ouvimos música, vemos vídeos, nos relacionamos, vendemos e compramos de novas maneiras devido a essa incrível interface.

Porém nem todos ainda estão acostumados a usar essa ferramenta da melhor forma. Afinal, quais são as vantagens de comprar pela internet?



Certamente a maior vantagem é a de poder pesquisar rapidamente o melhor preço. Através de ferramentas como o Buscapé é possível verificar o preço do que você quer comprar em diversas lojas e escolher o mais barato. Isso é perfeito quando você quer comprar algo que, independente da loja, será exatamente o mesmo produto.

As diferenças de preço geralmente passam de 50%, e muito raramente uma loja física vende mais barato do que uma pela internet, mesmo contando o frete. Por isso vale muito a pena!

A segunda vantagem é poder ler avaliações sobre o produto, fabricante e loja. Para isso use o Google ou as ferramentas das lojas online. Muitas vezes é possível saber se o produto quebra rápido, apresenta problemas de fabricação ou se o suporte técnico é bom.

Quanto a comprar em lojas pouco conhecidas eu não vejo nenhum problema. Apesar de muita gente ter medo de não receber na prática isso é bastante raro. Se você quiser comprar nelas uma dica é usar algum tipo de moeda virtual, como o Paypal ou o bCash, que permita você receber seu dinheiro de volta caso não receba o produto.

Hoje mesmo quando estou na rua e vou comprar algo em uma loja física consulto o preço do produto pela internet usando o celular. Com isso muitas vezes vejo que é melhor esperar para comprar online.

Posts da série:

Vendendo suas coisas usadas pela Internet
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...